<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 30, 2007

Do passado 

No Memorável de hoje, informação sobre as consequências das disparatadas decisões de outro homem do passado. Certamente por não ter estudado o passado no Mundo, nomeadamente o desastre a que em todo o Planeta conduziram as nacionalizações: Um ano depois da nacionalização, apagão do gás ronda a Bolívia (O Estado de S. Paulo, Brasil)

O tamanho 

¿Ha vuelto Fidel Castro a retomar las riendas del poder? ¿Está a punto de hacerlo? ¿Gobierna ya sin que nadie se haya enterado? En medio de las crecientes expectativas sobre la reaparición pública del líder comunista coincidiendo con los actos del Primero de Mayo, de nuevo han sido los presidentes de Venezuela, Hugo Chávez, y de Bolivia, Evo Morales, los que han puesto el horno al rojo vivo: "Fidel está al mando", dijo ayer Chávez en Barquisimeto (Venezuela). (El Pais, hoje)

Hugo Chávez é do passado e vive em estado de alucinação. Não consegue aperceber-se de que um homem de 80 anos não pode estar "al mando" de um país.

Mais: que a permanência no poder de Fidel com 80 anos só serve para diminuir o tamanho do mito.

domingo, abril 29, 2007

Revisores 

Se cree que la mitad del cerebro de un ratón tiene cerca de ocho millones de neuronas, cada una con 8.000 conexiones (o sinapsis), con otras fibras y estructuras de su sistema nervioso. Realizar un modelo fiable de un sistema así, afirman los investigadores en un comunicado, «implica el uso de una tremenda fuerza de computación, comunicaciones y capacidad de memoria informática».
El equipo, que ha trabajado en estrecha colaboración con los laboratorios de investigación de IBM en Almaden, puso a funcionar su simulación en «Blue Gene», el ordenador más potente construido hasta ahora, equipado con 4096 microprocesadores, cada uno de los cuales utiliza 256 MB de memoria. Utilizando esta potencia, los investigadores consiguieron crear la mitad de un «cerebro virtual de ratón», con 8.000 neuronas y más de 6.300 sinapsis. (ABC, hoje)

Antigamente nas redacções havia revisores para os textos dos redactores. Tipos que evitavam que erros grosseiros fossem publicados e que por inúmeras vezes impediram que os leitores se rissem de jornalistas estatelados no ridículo - ou por força de erros de gramática, ou por força de erros de grafia, de pontuação, de contas, de denominações, tipográficos, etc.

Sabe-se que jornais pequenos os foram dispensando para reduzir custos. Mas será que neste gigante de Madrid a profissão também foi extinta?

É grave. Porque no Google não se consegue saber, pelo menos à primeira, se são 8 milhões ou 8 mil. Ou 35 mil, ou 500, ou 2 mil - pois a dúvida sobre qualquer número é legítima face ao descrédito do "ABC".

E não há tempo para a segunda ida ao Google.

O enigma 

No Memorável de hoje:

- España resuelve el enigma de la muerte masiva de abejas (ABC, Madrid)
- Un ordenador simula por primera vez el funcionamiento de un cerebro real (ABC, Madrid)
- Estudo liga vulcões a aquecimento global na pré-história (Ambiente Brasil)

sábado, abril 28, 2007

Agravantes 

Una decana del MIT dimite por haberse inventado su titulación - En una declaración divulgada por internet, Marilee Jones ha reconocido «carecer de la valentía para corregir su currículo» cuando solicitó en 1997 el puesto de decana de admisiones del MIT, entre cuyas irónicas obligaciones figura supervisar la veracidad de las solicitudes de matrícula presentadas cada año por miles de estudiantes. (ABC, hoje)

Como se sabe, "de la valentia" também carece o sr. José Sócrates.

Com agravantes. A funcionária sra. Jones só supervisionava a veracidade das candidaturas; o sr. primeiro-ministro Sócrates define a política e escolhe o ministro para a executar.

Tem mais responsabilidades.

dimite 

No Memorável de hoje:

- Ex-diretor da CIA critica Governo em livro (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- Una decana del MIT dimite por haberse inventado su titulación (ABC, Madrid)

sexta-feira, abril 27, 2007

Mas se não... 

Será que Paulo Portas é homem para se candidatar à presidência da Câmara de Lisboa nas inevitáveis eleições antecipadas?

Não se sabe.

Mas se não se candidatar, que argumento vai criar para fingir que é homem para aquilo e para muito mais?

tormentas solares 

No Memorável de hoje:

- Los científicos anticipan tormentas solares a partir del próximo marzo (El Pais, Madrid)
- Des "oasis de vie" dans les grands fonds sous-marins (Le Figaro, Paris)

quinta-feira, abril 26, 2007

Simples 

Depois do fracasso da OPA do Millennium sobre o BPI, o jovem presidente do primeiro deve demitir-se.

E acumular experiência, durante vários anos, para ficar a saber que um golpe, para ser mortal, tem mesmo que matar - o que pressupõe uma cuidada análise da situação, incluída a avaliação das capacidades, só ou aliado, para aquele efeito e, depois, a utilização de todos os meios para que dela que resulte a maior eficácia para a matança.

Se preferirem, para a vitória.

Há um problema: se ele se demite, outro ocupa-lhe o lugar. E estoutro não se retirará para ele, mais tarde, o re-ocupar.

Por isto, o actual presidente do Millennium sentir-se-á tentado a ficar. E, se não for forte, ficará.

A vida é simples.

quarta-feira, abril 25, 2007

Outra Terra? 

No Memorável de hoje:

Image and video hosting by TinyPic
Représentation artistique de planète "de type terrestre habitable", capable d'abriter une vie extraterrestre, détectée par une équipe d'astronomes. (AP)

- Astrônomos descobrem planeta que pode ser habitável (Folha de S. Paulo, Brasil)
- Descubren el primer planeta «habitable» fuera del Sistema Solar (ABC, Madrid)
- Detectado un planeta similar a la Tierra que puede tener agua líquida (El Pais, Madrid)
- Une exoplanète habitable? (Le Temps, Genève)
- À vingt années-lumière, une autre Terre (Le Figaro, Paris)
- Une « super Terre » découverte (Le Soir, Bruxelas)

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, abril 24, 2007

Traição 

Ex-soldados guineenses que serviram o exército português durante a guerra colonial (1963-1974) acusaram hoje o governo de Lisboa de incumprimento dos acordos de Argel que lhes dava direito a pensões de reforma com a independência da Guiné-Bissau. (...) Para demonstrar a sua insatisfação pela sua situação, os membros da AMFAP prometem promover quarta-feira, dia 25 de Abril, uma "marcha silenciosa e pacifica" até a embaixada de Portugal em Bissau. (Senegâmbia)

Têm razão. Podem acusar Portugal do crime de honra mais nojento: traição.

segunda-feira, abril 23, 2007

Devotamente 

La proclamación de que "el infierno existe y es eterno" es la continuación de esa estrategia papal. Lo curioso es que su antecesor, el polaco Juan Pablo II, muerto hace dos años, corrigió a fondo y en la dirección contraria el concepto tradicional del catolicismo sobre el infierno. Lo hizo en el verano de 1999, en cuatro audiencias consecutivas, cada una dedicada a desmontar la credulidad popular sobre el cielo, el purgatorio, el infierno e, incluso, el diablo. "El cielo", dijo entonces el pontífice polaco, no es "un lugar físico entre las nubes". El infierno tampoco es "un lugar", sino "la situación de quien se aparta de Dios". El Purgatorio es un estado provisional de "purificación" que nada tiene que ver con ubicaciones terrenales. Y Satanás "está vencido: Jesús nos ha liberado de su temor". (El Pais, Madrid)

Quer dizer:

- um Papa disse que não havia céu físico, inferno físico, purgatório físico, que tudo isso eram "estados de espírito"

- outro Papa está a dizer o contrário

Trapalhadas no Vaticano.

Trapalhadas em questões absolutamente essenciais para os católicos. Se não há céu físico, inferno físico, purgatório físico, também não há ressurreição.

E se não há céu, inferno, purgatório e ressurreição então a religião é uma fraude. Até os catolibans mais radicais terão de reconhecer a evidência.

Perante isto nem vale a pena sublinhar o facto de um Papa infalível contrariar outro Papa igualmente infalível.

Melhor dito: vale. Pois se dois "infalíveis" doutrinam coisas opostas, tal facto - comprovado - confirma que os dois são mentirosos.

Embora devotamente.

Vitalícia... 

No Memorável de hoje:

- Chávez quer presidência vitalícia, diz historiador (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- El papa Benedicto XVI resucita el infierno (El Pais, Madrid)

domingo, abril 22, 2007

Comprido 

O "Gato Fedorento" tem na RTP1 mais ou menos 50 minutos de comprido. Se lhe cortassem o rabo - para diminuir o tamanho do bicho - ele sofria, mas cicratizava, e nós ganhávamos tempo.

E se só lhe deixassem pôr a cabeça fora do buraco, o programa podia ser excelente.

Mais ou menos com 10 minutos de comprido.

Palco 

Com a troca de líder, o CDS/PP não vai ficar com mais votos.

Com a troca de líder, O CDS/PP vai ficar como palco de um indivíduo registado com o nome de Paulo Portas.

Píldora 

No Memorável de hoje:

- Píldoras para la inteligencia (ABC, Madrid)
- Irán inicia una campaña para obligar a las mujeres a llevar el velo islámico (El Pais, Madrid)

sábado, abril 21, 2007

A "notícia do ano" 

Planetas como a Terra podem ser descobertos nos próximos 20 anos - A descoberta de planetas similares à Terra e de formas de vida em outros sistemas solares da nossa galáxia é provável nos próximos 20 anos, segundo astrobiólogos americanos que citaram o potencial das missões científicas em andamento e planejadas.
"Acho que poderemos encontrar um planeta como a Terra nos próximos 20 anos", disse Margaret Turnbull, astrobióloga da Nasa (agência espacial americana). (Folha de S. Paulo, hoje)

Com a naturalidade e a simplicidade de quem sabe, a sra. Margaret Turnbull deu matéria para o que passo a considerar, até à data, a "notícia do ano".

Porque diz o seguinte: eles estão lá, nós ainda não temos óculos para os ver, mas vamos ter!

Fascinante, o Espaço.

las calles palestinas 

No Memorável de hoje:

- Planetas como a Terra podem ser descobertos nos próximos 20 anos (Folha de S. Paulo, Brasil)
- La delincuencia toma las calles palestinas (El Pais, Madrid)
- La Pologne se rêve en capitale européenne pour les activités de services (Le Figaro, Paris)

Les vibrations à l'origine du tamisage de l'astéroïde Itokawa proviendraient des ondes sismiques produites par des impacts de météorites.

- La surface de l'astéroïde Itokawa tamisée par de nombreuses secousses (Le Figaro, Paris)

sexta-feira, abril 20, 2007

Não 

Atenção!

Não ignorar Dr. Mário Soares, o senhor ainda tem a certeza de estar vivo?...

Quanto às antepenúltima e penúltima linhas: eu não consegui evitar.

Repetível 

1. No Memorável de hoje, Israël : reportage inédit sur le raid d'Osirak à la télévision do "Le Monde".

Foi um feito histórico. E, provavelmente, repetível. Pela sobrevivência.

2. Do "El Pais", destaque para esta foto:

Image and video hosting by TinyPic
Aspecto del Jardín de la Muerte, en la playa de Copacabana, en protesta contra los actos de violencia en Río de Janeiro. (EFE)

O Rio também está em guerra.

quinta-feira, abril 19, 2007

"Detalhes" 

Um "detalhe": será possível que o sr. José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal, não tenha vergonha de ser tratado por "engenheiro Sócrates"?

Se a resposta for "sim, é possível", o homem é um "sem-carácter", como se diria no Brasil, ou a coisa é uma "questão de carácter", como disse benignamente o líder do PSD.

Se a resposta for "não, não é possível", o homem é mesmo descarado.

Outra pergunta, sobre outro "detalhe": porque não há na Universidade Independente recibos das propinas pagas pelo "estudante" José Sócrates? Fuga ao fisco, ou porque ele não as pagou?

Nada disso. Tudo indica que ele não tinha nada a pagar. Favor, então?

Também não. A Independente não podia cobrar um serviço que não prestou.

Árvore 

No Memorável de hoje Un arbre fossile vieux de 385 millions d’années do "Le Figaro" (Paris).

Velhinha, muito velhinha, e com muita informação.

quarta-feira, abril 18, 2007

Enrascado 

Image and video hosting by TinyPic
Portugal's Prime Minister Jose Socrates (L) yawns next to Morocco's Prime Minister Idriss Jettou after signing a cooperation agreement in Rabat April 17, 2007. REUTERS/Rafael Marchante

Parece que o fotógrafo da Reuters já sabia que Sócrates não é engenheiro e, então, fixou-o com o nariz tipo Pinóquio enrascado.

Boas lições 

No Memorável de hoje, La Sicile et ses vins solaires à Morges do "Le Temps" (Genève).

Tem boas lições para o Dão, para o Alentejo, para o Douro. E para as outras pequenas regiões vitivinícolas lusas.

Com o poder? 

Recorde-se que, ontem, a UnI adiou para o fim da tarde desta quarta-feira a conferência de imprensa que tinha marcada para terça-feira, justificando a decisão com o facto de a instituição precisar de tempo para “concluir algumas verificações”, "cruzar dados recolhidos" e "obter novos dados académicos de alunos". (Correio da Manhã, hoje)

Não terá faltado dizer "e para negociar com o poder"?

terça-feira, abril 17, 2007

Boa ocasião 

Reino Unido y Holanda dijeron ayer alto y claro que Europa no necesita una Constitución, sino una reforma de las reglas existentes que permita tomar decisiones de forma efectiva a un club que ya cuenta con 27 socios. Ése fue el mensaje que el primer ministro británico, Tony Blair, y su homólogo holandés, Jan Peter Balkenende, enviaron a sus colegas europeos que en junio se sentarán de nuevo a la mesa del Consejo Europeo para sacar adelante un plan con el que resucitar la Constitución Europea, tras los noes de Francia y Holanda. (El Pais, hoje)

Duas notas:

1 - Podemos ficar descansados: não vai haver Constituição.

2 - O Presidente da República português perdeu uma boa ocasião para ficar calado quando palavreou sobre o referendo em Portugal: não era necessário.

No necesita 

No Memorável de hoje:

- Descubren que los chimpancés han evolucionado más que los humanos (ABC, Madrid)
- Reino Unido y Holanda afirman que Europa no necesita una Constitución (El Pais, Madrid)

segunda-feira, abril 16, 2007

Parcerias... 

No Memorável de hoje:

- Assentados desafiam MST e fazem parcerias com líderes do agronegócio (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- Viaje atrás en el tiempo a Marte (El Pais, Madrid)
- Causa de pressão alta pode estar no cérebro, diz estudo (BBC Brasil)
- Unis à l'UDC, les radicaux se rassurent à Zurich (Le Temps, Genève)

sábado, abril 14, 2007

No chão 

A não perder

AS MULHERES ATENDEM MAIS AOS PORMENORES... E ISSO É UMA CHATICE!!!...

Parabéns à autora.

Já se sabia que o indivíduo mentia. Mas agora foi agarrado pelos tomates, içado e estatelado no chão.

Se a coluna aguentar... então é porque a coluna é de plástico.

Perdeu 

East Timor President Xanana Gusmao dances during a party for journalists at his house in the Balibar district in Dili April 13, 2007. East Timor, one of the world's youngest nations, held its second presidential election on April 9 to replace independence hero Gusmao. REUTERS/Beawiharta

Perdeu.

Perdeu, mesmo que ganhe as legislativas e venha a ser primeiro-ministro.

Perdeu o estatuto de "Mandela de Timor".

Porque não tinha estatura para ser esse fenómeno comunicacional na "comunidade internacional".

Nem estatura para construir o País que ajudou a inventar. Timor - meia ilha - está todo partido.

E parece que até tem um outro "xanana" nas montanhas, de seu nome Reinado.

Camaleão 

No Memorável de hoje:

- O presidente-camaleão (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- Terra crua é sinónimo de moradia saudável (Jornal da Tarde, S. Paulo)
- Les Céphéides livrent les clefs de l'univers (Le Figaro, Paris)

sexta-feira, abril 13, 2007

Percebe-se 

Ainda as "omissões" - para não dizer "habilidades", "escusas", "mentiras" - do sr. José Sócrates.

Ele diz, como principal argumento da sua defesa, que um aluno não tem culpa das trapalhadas que uma universidade faça.

No geral, é verdade.

Mas o sr. José Sócrates é culpado por não ter confirmado a data e por não ter pedido a respectiva rectificação - caso do diploma com data de domingo e num ano em que não houve na "Independente" licenciaturas em Engenharia Civil.

Mas percebe-se porque não o fez.

E é a este rapaz não rigoroso e não exigente que está entregue a chefia do governo de Portugal.

Triste. Humilhante.

Há mais. Acima dele está um indivíduo que é contra um referendo - uma consulta aos portugueses - sobre uma nova constituição para a União Europeia.

Desesperante.

Fascinante 

No Memorável de hoje, Observatório da Nasa detecta eclipse criado por buraco negro da "Folha de S. Paulo", Brasil.

A aventura da descoberta do Espaço é verdadeiramente fascinante.

quinta-feira, abril 12, 2007

Água 

No Memorável de hoje:

Image and video hosting by TinyPic
Un grupo de científicos ha contemplado por primera vez en la historia al Cuco Terrestre de Sumatra, un pájaro que se creía extinguido y que los ornitólogos nunca habían observado vivo.

- Reaparece el Cuco terrestre, extinguido hace 91 años (El Pais, Madrid)
- Água pode ser comum no Universo, sugere descoberta (Folha de S. Paulo, Brasil)

quarta-feira, abril 11, 2007

Morte lenta 

O primeiro-ministro de Portugal é o sr. José Sócrates.

O sr. José Sócrates fala barato.

O barato acaba sempre por sair caro.

E também vai sair cara ao País a morte lenta - mais dois anos - deste primeiro-ministro.

Avisados 

Mais si Suvarnabhumi a battu un record, c'est surtout celui de la dégradation la plus rapide d'un tel aéroport. Quelques semaines après son ouverture, des fissures sur les aires de manœuvres des avions et sur les pistes d'atterrissages donnaient l'alarme. Un comité d'experts a enquêté et remis un rapport sans appel: 80000m²des aires de manœuvres sont endommagés à cause de l'infiltration des eaux de pluie dans le sable qui se trouve sous les surfaces bitumées. Une partie des pistes d'atterrissages sont fissurées car la qualité du revêtement est médiocre. (Le Temps, hoje)

Os filo-OTA ficam avisados. Para 2 "cenas":

1 - terrenos pantanosos
2 - mais dinheiro para as pistas.

Suspeita 

No Memorável de hoje:

- País testa vacina para camarão (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- Cresce suspeita de blefe do Irã (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- Billete de avión gratis y 1.500 euros para los inmigrantes que deseen retornar (ABC, Madrid)
- O nosso destino, tac! (Diário de Notícias, Lisboa)
- Le fiasco du nouvel aéroport de Bangkok (Le Temps, Genève)

terça-feira, abril 10, 2007

Fraudulentamente 

Porque é que a RTP - o luso "serviço público" de televisão - transmite em directo o jogo de futebol entre o clube espanhol Valencia e o clube inglês Chelsea?

Porque a RTP não é, verdadeiramente, uma estação de serviço público.

A RTP é uma estação comercial. E, mentirosa e fraudulentamente, saca anualmente milhões de euros dos nossos bolsos de contribuintes.

50 000 

No Memorável de hoje:


- "Vehículo volante" inventado por anciano inglés atrae atención del ejército de EEUU (Diário do Povo, Pequim)
- Sida : les secrets de la protection naturelle (Le Figaro, Paris)
- Cacau pode diminuir pressão sangüínea, afirma pesquisa (Folha de S. Paulo, Brasil)
- Irán afirma que tiene "todo planificado" para instalar 50.000 centrifugadoras con el fin de enriquecer uranio (El Pais, Madrid)

segunda-feira, abril 09, 2007

Pela raiz 

No caso do falso diploma de "Engenheiro Civil" do sr. Sócrates - foi emitido a um domingo de uma semana de um mês de um ano (1966) em que não houve licenciaturas em Engenharia Civil na "Independente" - corta-se o mal pela raiz: encerra-se a Universidade.

E o sr. Sócrates pode ficar descansado.

A não ser, claro, que quem assinou o diploma, o reitor e a filha, decidam dizer a verdade.

Brincadeiras 

Diz-se que a Assembleia da República prepara uma auto-reforma e que uma das medidas nela enquadrada é esta: obrigar que os portugueses indigitados para altos cargos da administração pública sejam sujeitos a exame prévio. Com uma particularidade: os examinadores serão os deputados.

Como toda a gente sabe, os senhores deputados não têm capacidade técnica, académica ou profissional, para examinarem especialistas. Supõe-se, no entanto, que a sua capacidade técnica dê para eles reconhecerem a sua incapacidade para tamanha tarefa.

Pelo que a medida reformadora só pode ter como suporte a ideia de nomear para os altos cargos da administração pública lusa gente que não é especialista em coisa nenhuma.

Por exemplo: um licenciado em Comunicação Social para Director Geral dos Impostos, um licenciado em Relações Internacionais para Director Geral da Agricultura ou certo engenheiro civil para chefe do Governo.

Brincadeiras.

Salgada demais 

No Memorável de hoje:

- Comida no mundo ainda é salgada demais, diz relatório (Folha de S. Paulo, Brasil)
- Restos óseos de 42.000 años en China cuestionan la «cuna» del Homo sapiens (ABC, Madrid)

sexta-feira, abril 06, 2007

Catastrófico 

No Memorável de hoje:

- Cientistas revelam segredo de cristais gigantes no México (BBC Brasil)
- Discurso catastrófico sobre clima se distancia da ciência (Folha de S. Paulo, Brasil)
- Macao, l' "enfer du jeu", détrône Las Vegas (Le Monde, Paris)

O truque 

Durão pressiona Sócrates para não fazer referendo - Bruxelas vê com bons olhos uma ratificação rápida do futuro Tratado europeu, que evite a realização de referendos. O consenso que começa a emergir entre os países da União Europeia de resolver a questão constitucional reduzindo ao mínimo a realização de referendos, pode levar o Governo português a reconsiderar a sua posição de realizar uma votação sobre o assunto. (Expresso, hoje)

João de Deus Pinheiro em entrevista ao SOL: «Referendo europeu seria ridículo». Eurodeputado do PSD acredita que futuro Tratado será apenas sobre regras de funcionamento interno. (O Sol, hoje)


O truque. E a vigarice.

A vontade dos eleitores só lhes interessa quando é para os colocarem lá em cima.

Tentáculos 

O novo reitor da Universidade Independente (UnI), Jorge Roberto, trabalha na Caixa Geral de Depósitos (CGD) há 25 anos e, desde há alguns meses, na direcção de comunicação. Este é precisamente o pelouro de Armando Vara, indicado pelo Executivo para a administração do banco do Estado e licenciado em Relações Internacionais pela UnI. (Diário de Notícias, hoje)

Tentáculos...

quinta-feira, abril 05, 2007

Inadmissível 

Estudo diz que não houve nenhum diplomado no curso de Sócrates em 1996 - Um estudo do Ministério do Ensino Superior revela que em 1996 não houve nenhum aluno diplomado em Engenharia Civil, pela Universidade Independente (UnI). Este dado contraria os documentos, apresentados ao PÚBLICO como fazendo prova da licenciatura do primeiro-ministro, que indicavam que José Sócrates havia concluído o curso no dia 8 de Setembro de 1996. (Público, hoje)

Ter um Primeiro-Ministro sem um curso superior, ter um Primeiro-Ministro com o 7º ano do Liceu, ter um Primeiro-Ministro com a 4ª classe é admissível. Ele chega lá através dos votos.

Agora ter um Primeiro-Ministro que comprou um "canudo" de Engenheiro Civil - que mentiu, que aldrabou e que pagou o diploma com dinheiro ou favores - isso é verdadeiramente inadmissível.

O sr. José Sócrates, se tiver um mínimo de respeito pelos cidadãos portugueses, deve sair já pela porta por onde entrou.

Como se sabe, mentir é um "estado de espírito". Por outras palavras, quem faz um cesto faz um cento.

Um do cento foi a mentira dos impostos: aquele senhor prometeu que não subia e a primeira coisa que fez foi subir.

Outra coisa: aquilo pega-se. Pegou-se ao ministro das Obras Públicas, pelo menos: no dia da OPA da Sonae sobre a PT este veio jurar que o governo foi imparcial. No mesmo dia em que a Caixa Geral de Depósitos tinha votado contra Belmiro de Azevedo!

Outra coisa ainda: é evidente que quem faz dois cestos... faz dois centos. E assim sucessivamente.

É por isso que eles não são de fiar. E é por isto que eles devem ser corridos.

quarta-feira, abril 04, 2007

Marketing 

British naval personnel who were detained in Iran wave to journalists after they were released as a "gift to the British people" by Iranian President Mahmoud Ahmadinejad in Tehran April 4, 2007. REUTERS/Morteza Nikoubazl

Estavam de camuflado quando foram capturados. Na hora da libertação aparecem de fato e camisa lavada.

Foram "produzidos" pelos iranianos. Profissionalismo. Planificação. Marketing.

O Irão precisa de parecer civilizado, tipo "ocidental". Para ser mais eficaz.

Por isso os rapazes não podiam ser despachados para casa de camuflado sujo de mais de 12 dias.

Porquê? 

No Memorável de hoje:

- Chávez, Correa e Evo cimentam estrada do 'socialismo do século 21' (O Estado de S. Paulo, Brasil)
- Au fond, pourquoi se marier? (Le Temps, Genève)

terça-feira, abril 03, 2007

Em causa 

No Memorável de hoje:

- Unos fósiles localizados en China complican la teoría de que el 'Homo sapiens' proviene de África (El Pais, Madrid)
- Des scientifiques remettent en cause les origines de l'homme moderne (Le Monde, Paris)

Caracol 

Image and video hosting by TinyPic
C'est un record mondial que vient de réaliser l'un des fleurons de l’industrie française. Le TGV a battu le record de vitesse en roulant à 574,8 km/h. Il bat ainsi son précédent record obtenu en 1990 avec une vitesse de 515,3 km/h. Vendredi dernier, lors d’une phase de test, la rame conçue par Alstom et baptisée V 150 pour 150m/s soit 540km/h avait déjà atteint les 549km/h. (Le Figaro, hoje)

Quando ficar operacional - admitindo que é construído - o português será um caracol. Que, ainda por cima, parará em capelinhas.

segunda-feira, abril 02, 2007

Universal 

No Memorável de hoje:

- La sangre universal (El Pais, hoje)
- Habrá deshielo total en la Tierra? (Novosti, Moscovo)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?